Rui Costa diz que não vai antecipar novos feriados: “Experiência não deu resultado positivo”

0

 

Em entrevista à Record TV Itapoan nesta quarta-feira (7), o governador Rui Costa (PT) disse que não vai antecipar feriados, como aconteceu no ano passado, avaliando que a experiência não deu o resultado esperado no controle da pandemia.

“Não vou antecipar feriado. A experiência do ano passado não demostrou resultado positivo”, declarou o gestor. “O que nós vamos eventualmente fazer é, se tiver feriado junto com sábado e domingo, evitar no feriadão o transporte intermunicipal funcionar, porque a gente não quer estimular viagens pra gerar contaminação”, complementou Rui.

Rui Costa disse também que a medida de suspender o transporte intermunicipal adotada no feriado da Semana Santa “ajudou os números caírem”.

“Nós conseguimos evitar aqueles ônibus lotados indo para o interior. E eu diria que deu certo. Na maioria dos municípios, exceto casos isolados, as pessoas entenderam a mensagem e evitaram aglomeração durante a Páscoa […] Não tivemos um número grande de casos de pessoas aglomerando na Semana Santa, não. Isso ajudou os números caírem”, afirmou.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome