Juazeiro: Compir esclarece sobre início da vacinação de quilombolas

Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Juazeiro (BA) divulgou uma informação ontem (07-04) para este blog e outros veículos de imprensa, afirmando que a vacinação das comunidades quilombolas começaria hoje, 8 de abril de 2021.

Nós dissemos que a vacinação “nas próprias comunidades” começa hoje! Esclarecemos na presente nota que a vacinação dentro das comunidades era uma reivindicação do Conselho e dos quilombos, como está acontecendo em vários estados do país, a fim de proteger as populações quilombolas da exposição ao vírus.

A vacinação dos quilombolas de Juazeiro (BA) começou no dia 31 de março, em postos de vacinação fora das comunidades, quando foram vacinados 28 quilombolas, de acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Juazeiro (BA), que nos enviou o vacinômetro.

Ainda segundo a assessoria, o calendário será o seguinte, ratificando o que divulgamos ontem:

Alagadiço começa hoje, 8/4, 14h, com 74 doses; amanhã, 9/4, a comunidade quilombola de Barrinha da Conceição, com 59 doses; e na segunda, dia 12/4, a comunidade Quilombola do Rodeadouro, sem informar a quantidade.

O total, nesta etapa nas comunidades será de 222 vacinas. A expectativa é de vacinar 1278 quilombolas.

Ascom Compir

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.