Bolsonaro questiona CPI da Covid: “STF não tem que se meter em tudo”

0

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a CPI da Covid, que foi determinada pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, para abertura do Senado.

Em entrevista à imprensa na saída do Alvorada, em Brasília, na tarde deste sábado (10), Bolsonaro se queixou da interferência do STF. “Não tem que estar se metendo em tudo”, disse o presidente, lembrando a decisão do Supremo que reafirmou o direito de estados e municípios decidirem sobre medidas de restrição para contar o avanço da Covid-19.

A decisão de Barroso foi concedida após liminar sobre um mandado de segurança apresentado pelos senadores  Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Inicialmente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que não era a hora da CPI, mas que iria cumprir a determinação do Supremo.

Segundo Bolsonaro, esta CPI é um advento da “esquerda” para persegui-lo.

“Essa CPI feita pela esquerda é para perseguir, para tumultuar. Conversei com alguns senadores. A ideia é investigar todo mundo. Sem problema nenhum. Agora a lei nasceu para todos”, disse.

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome