Empresário do mercado fonográfico, Leo Minho, fecha parceria para garantir direitos autorais

0

 

O compositor e empresário Leo Minho, proprietário da filial da Jujuba Editora em Salvador, anuncia mais uma novidade no mercado fonográfico na Bahia. Leo Minho, por meio do seu escritório, representa a Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais, a Socinpro, no estado. Fundada em 1962, a Socinpro atua em defesa e proteção do Direito autoral no país, é uma das sete sociedades-membro que formam e administram o ECAD e a terceira em arrecadação.

Agora, a Socinpro está localizada no Wall Street Empresarial (Torre A, sl 1528), na Avenida Paralela, em Salvador, mesmo endereço Jujuba Editora. “Essa questão de proteção intelectual sempre foi muito ativa em nossa trajetória e este foi o principal motivo da busca pela parceria”, explica Leo Minho. Antes a Socinpro era representada na Bahia pela famosa WR, de Wesley Rangel. A parceria de representação com o empresário Leo Minho se iniciou este mês.

A Socinpro participa ativamente, junto aos poderes Legislativo e Executivo, com projetos e sugestões que visam a proteção à propriedade intelectual, a obrigatoriedade da remuneração pela utilização de obras líteromusicais, combate à pirataria e no resguardo dos direitos de toda a classe artística.

Ícones da música brasileira estão entre os fundadores da Socinpro. São eles: Jair Rodrigues, Carmem Miranda, Maysa e Roberto Carlos. Nos dias atuais, a Sociedade conta com mais de 13 mil associados, a exemplo de César Menotti & Fabiano, Eduardo Costa, MC Kekel e Ivan Miyzato.

Ascom 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome