Nova edição da revista literária As Flores do mal será lançada neste domingo

0

 

 

A primeira edição da revista literária As Flores do Mal foi lançada em 2003 reunindo autores da região do Vale do São Francisco, de lá pra cá são 18 anos de estrada e 14 edições que reúnem mais de 300 autores e autoras de todo o Brasil e de Portugal. A nova edição traz autores de Sergipe, São paulo, Paraíba, além de muitos nomes conhecidos na região, os poetas João Gilberto Guimarães, Lupeu Lacerda, Luiz Hélio, Pók Ribeiro e Bárbara Pontes são alguns dos nomes que ilustram a 14° edição da revista.

Os melhoramentos gráficos são a grande novidade desta edição, que traz 30 autores de estilos diversos e conta com uma diagramação arrojada e mais leve, se afastando um pouco do estilo zine que sempre foi marcante no periódico, para se aproximar mais de um estilo antológico, esta edição homenageia o escritor norte-americano Jack kerouac, ícone e fundador do famoso movimento Beat dos anos 50.

Para o romancista e editor da revista John Williams B. “essa edição é um marco para nós, foram 18 anos fazendo do jeito que dava, com pouco ou nenhum apoio financeiro, ter a revista aprovada num edital nos enche de alegria e orgulho, afinal fazer e promover literatura por aqui é um grande desafio, diante do qual nunca cedemos”.

A revista é uma produção da Editora CLAE e será lançada oficialmente no dia 25 de abril, através do Youtube, durante a programação da primeira Festa Literária de Juazeiro (FLIJUA) e conta com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Juazeiro através do edital Usina cultural 2020 com recursos da lei Aldir Blanc.

Ascom CLAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome