Chuva e emoção marcam encerramento do projeto ‘Meu mundo é assim’

0

O encerramento da 7ª edição do Projeto ‘Meu mundo é assim’ movimentou a manhã chuvosa desta sexta-feira (23), em Petrolina – PE, com uma exposição de fotografias, exibição de vídeos e muita emoção.

As atividades do Projeto, que envolve os alunos do Maternal I até o 1º ano do colégio Plenus, começaram em fevereiro deste ano, com uma abordagem sobre os sentimentos. “Os alunos foram sensibilizados sobre a importância de fenômenos como alegria, esperança e fé no futuro”, ressaltou a professora e coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano, Paula Miroró.

Ainda durante o Projeto, os alunos aprofundaram os conhecimentos através de contações de histórias, vídeos e apresentações artísticas. Sentimentos como medo, tristeza e raiva também foram tratados de forma simples e objetiva. “Foi incrível a forma como as crianças responderam aos estímulos trabalhados, aprendendo de forma lúdica a lidar com suas emoções”, pontuou a coordenadora.

Segundo o aluno do 1º ano, Miguel Cardoso de Oliveira, a participação no projeto foi uma sucessão de descobertas surpreendentes. “Estou encantado com tudo que estou aprendendo e hoje ainda mais feliz por que meus pais puderam vir ver de perto meus estudos”, comemorou o aluno.

O médico Rodrigo Videres e a fonoaudióloga Anna Tereza, também eram um contentamento só durante a culminância do Projeto. Anna Beatriz, filha de 6 anos do casal e aluna do 1º ano, disse que adora participar de tudo que o Plenus promove, mas que certamente nunca vai esquecer o Projeto. “Meu mundo é assim’ vai ficar sempre no meu pensamento, principalmente por que pude reproduzir uma foto que meus pais fizeram quando tinham a mesma idade que eu. Amei isso”, concluiu a aluna.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome