Egressos do curso de Direito da Facape lançam livro sobre direito penal e processual penal, e organizam ciclo de palestras para discutir temas sociais com o público

 

Com temáticas que envolvem feminicídio, violência contra a mulher, estupro, entre outros temas, egressos da Facape construíram o livro “Reflexões sobre temas de Direito Penal e Processual Penal II”.

A obra tem como objetivo, reunir os melhores trabalhos da área criminal, apresentados por alunos do curso de Direito da Faculdade de Petrolina – Facape. Organizado pela professora Jaiza Sâmmara, os temas do livro também serão discutidos em um ciclo de palestras virtual, que ocorrerão todas as quartas-feiras, a partir do dia 05 de maio, às 19h, através do Google Meet.

O livro, que já está em seu segundo volume é orientado pela professora Jaiza Sâmmara e conta com a participação de 19 egressos do curso de Direito. Jaiza explica que a ideia para a produção deste segundo volume, partiu da necessidade de aproveitar os trabalhos produzidos por esses egressos e contribuir com o entendimento de temas sociais tão relevantes para a população.

“São temas muito importantes para serem discutidos com a sociedade, e a ideia é justamente tirar esses temas da biblioteca e dar uma maior exposição ao público para mostrar a produção acadêmica que vem sendo realizada na Facape”, completa.

Os trabalhos que fazem parte do livro foram reunidos durante três semestres, onde 18 dos artigos selecionados, foram corrigidos pela professora Jaiza e o artigo restante foi submetido pela egressa e professora da Facape, Nivânia Arruda. Com os artigos selecionados e corrigidos, o livro foi produzido e lançado recentemente, e para comemorar este lançamento, a professora Jaiza Sâmmara organizou um ciclo de palestras, que será oferecido pela Facape.

As palestras terão como temáticas, os diversos artigos que fazem parte do livro e contarão com a presença dos autores para tratar de assuntos como feminicídio, violência contra a mulher, estupro, serial killer, tribunal do júri e muito mais. O início das palestras está previsto para o dia 05 de março e seguirá ocorrendo virtualmente, durante todas as quartas-feiras, a partir da 19h, através da plataforma do Google Meet.

A cada semana a Facape divulgará os temas e os convidados do dia. Você pode acompanhar todas essas informações através das nossas redes sociais ou no site: www.facape.br

 

Ascom Facape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.