Alex Tanuri denuncia: Gestão Suzana Ramos não está realizando os programas Transformar e Aprova Juazeiro, previstos em Leis Municipais

0

Em pronunciamento feito durante a sessão desta terça-feira, 04, Alex Tanuri denunciou que a gestão Suzana Ramos está deixando de cumprir as leis municipais que instituíram os programas Transformar e Aprova Juazeiro, ambos de grande alcance social. O vereador alertou que a prefeita incorre em crime ao não executar as ações previstas na legislação

“A administração municipal fez muita questão em se apegar a um artigo de uma antiga lei municipal e, desta forma, prejudicar professores e demais trabalhadores aprovados no processo seletivo da Educação. Contudo, esta mesma gestão está ignorando leis aprovadas na Câmara de Vereadores que instituíram programas muito importantes e que beneficiam as pessoas que mais precisam”, enfatizou Tanuri.

O programa Transformar contempla pessoas com deficiência, selecionadas em edital público, reformando suas residência e as adaptando às necessidades de cada beneficiário, viabilizando, por exemplo, acessibilidade. Na gestão anterior, famílias juazeirenses foram alcançadas.

Já o Aprova Juazeiro foi escolhido pela Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal como uma das dez melhores iniciativas do país para a juventude. Ele coloca alunos oriundos de escolas públicas em cursinhos privados de qualidade, arcando com os custos e viabilizando o aceso às universidades. Nas suas primeiras edições, dezenas de estudantes conseguiram aprovação em vestibulares e no Enem. Há registro, por exemplo, de aprovação em cursos altamente concorridos como o de Medicina.

“É lamentável que programas tão importantes tenham sido abandonados, prejudicando os jovens e pessoas com deficiência”, lamentou Alex Tanuri. O vereador exortou os seus colegas edis a cobrarem da gestão o retorno do Aprova Juazeiro e do Transformar.

Ascom/Alex Tanuri/ Foto:arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome