Sobradinho: Secretaria de Educação realiza 1ª Formação de Matemática pelo Aprova Brasil com professores da rede municipal

0

A Secretaria de Educação de Sobradinho realizou a 1ª Formação Virtual do Aprova Brasil para os professores de matemática do ensino fundamental I e II do sistema municipal de ensino. Em virtude da pandemia, a formação aconteceu pela plataforma virtual, durante a manhã e tarde da última quinta-feira (13) e na manhã da última sexta-feira (14).

Foram três momentos distintos, coordenados por educadores especializados em matemática. Ao longo desses momentos, os professores de matemática do 1º ao 9º ano receberam uma formação para as intervenções à luz de estudos sob a orientação de especialistas na área.

Para fins de organização, a SME separou as formações de acordo com a seriação dos anos escolares. Logo, na manhã da quinta-feira (13), os professores dos 1º e 2º anos compartilharam suas dificuldades; já durante a tarde, foi a vez dos professores de matemática que ministram aulas para turmas do 6º ao 9º ano.

Por fim, na manhã da sexta-feira (14), professores dos 3º, 4º e 5º anos refletiram sobre os resultados alcançados no primeiro simulado do Aprova Brasil.

“O Aprova Brasil é uma experiência potente de aprendizagem a qual professores e alunos da rede municipal de educação estão sendo expostos, e é com o objetivo de que eles possam se beneficiar ao máximo dessa experiência que pensamos e realizamos essas formações, contando sempre com o apoio da equipe especializada da Editora Moderna, cuja gestão pedagógica está sendo feita para se obter resultados educacionais melhores. A gestão do Prefeito Cleivynho investiu muito na aquisição desse projeto, pois acredita e defende o direito de aprender de nossos estudantes. Assim, continuaremos trabalhando junto aos professores a fim de que eles tenham condições de apoiar os alunos a enfrentarem essas dificuldades que o ensino remoto apresenta a eles”, afirmou a secretária de educação, Ducilene Kestering.

A Secretária esclareceu ainda que já estão programadas outras formações para este ano de 2021.

Na próxima terça-feira (18) será a vez dos professores de português participarem de um momento direcionado à avaliação da devolutiva dos resultados alcançados por seus alunos no primeiro simulado de língua portuguesa. Na ocasião, eles também poderão compartilhar suas experiências e tirar dúvidas.

Ascom PMS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome