Bolsonaro discute com ministro da Defesa e comandante punição a Pazuello, diz coluna

0

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), trata nesta quinta-feira (27) com o ministro da Defesa, Braga Netto, e o comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, sobre uma eventual punição ao general da ativa Eduardo Pazuello.

O ex-ministro da Saúde participou no domingo (22) de uma manifestação política ao lado do presidente no Rio de Janeiro, o que é proibido na condição de militar da ativa pelo Regulamento Disciplinar do Exército e pelo Estatuto das Forças Armadas.

De acordo com o blog do jornalista Valdo Cruz, do G1, o encontro entre Bolsonaro, Braga Netto e Oliveira aconteceria durante a viagem do presidente a São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, onde o líder do Planalto cumpre agenda nesta tarde.

Segundo a coluna, a punição a Pazuello é defendida pelo ministro da Defesa e pelo comandante do Exército como medida necessária para manter a ordem e a hierarquia nas Forças Armadas.

A princípio, no entanto, Bolsonaro seria contrário. A interferência do presidente da República nesse tipo de questão das Forças Armadas é tida como incomum por militares.

CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome