Alunos da Rede Municipal de Juazeiro receberão cartão alimentação, afirma Seduc

2

 

 

Diferente do que aconteceu em 2020, este ano os alunos matriculados da Rede Municipal de Juazeiro, no Norte do Estado, não receberão os Kits merendas, mas sim um cartão alimentação, que poderá ser usado nos supermercados da cidade.

A informação foi passada ao PNB pela Secretaria de Juventude e Educação de Juazeiro. De acordo com o órgão, a mudança foi realizada para melhor atender a comunidade escolar.

“O procedimento está em andamento e em torno de 15 dias o processo licitatório será publicado no Diário Oficial do município”, acrescentou a SEDUC.

Nessa segunda-feira (31), o PNB publicou a reclamação de responsáveis dos alunos, sobre a falta de distribuição dos kits merendas.

“Já estamos na metade do ano e até agora nem notícia dos Kits merenda. As aulas já começaram tarde, pois enquanto Petrolina começou em fevereiro, Juazeiro só começou em abril. Muitas famílias estão desempregadas e necessitando dos alimentos, uma ajuda fundamental. Precisamos que a Prefeitura de Juazeiro olhe pra gente e faça alguma coisa. Cadê os kits merendas que foram doados na gestão passada? Esse ano não teremos direito? Se as crianças estivessem frequentando as escolas o município não teria que distribuir as merendas todos os dias? Então porque a gestão não entrega essas merendas para os alunos?”, questionou a mãe de quatro alunos da rede municipal, que preferiu não ser identificada.

(Reveja)

No início do mês de março, o PNB publicou matéria sobre a mesma reclamação dos pais e responsáveis. Na ocasião, o PNB pesquisou no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, e constatou que a Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro recebeu, nos três primeiros meses de 2021, o valor de R$ 1.079.638,20 para o suporte alimentar dos alunos da rede pública. (Relembre)

 

Da Redação

2 COMENTÁRIOS

  1. Deveria dar os kits do ano passado e os kit desse ano deveria ser um valor bem acessível porque o dinheiro eles comeram e os alunos ficaram sem nada como sempre a política o meio de roubo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome