Site divulga vídeo de uma reunião do suposto “gabinete paralelo”, onde participantes orientam Bolsonaro contra vacinas; assista

0

 

 

O site Metrópoles divulgou um vídeo de um dos encontros do suposto “gabinete paralelo”, onde integrantes do Ministério da Saúde orientaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao não uso das vacinas contra a covid-19.

Entre os participantes do encontro, que ocorreu em uma sala de reuniões do Palácio do Planalto, estão a imunologista Nise Yamaguchi, o deputado Osmar Terra, o virologista Paolo Zanoto e outros médicos de diversas especialidades. Apesar de estarem em um ambiente fechado, nenhum dos profissionais usa máscara.

No vídeo, Zanoto aconselha Bolsonaro a tomar “extremo cuidado” com as vacinas contra a Covid-19.

“Não tem condição de qualquer vacina estar realisticamente na fase 3”, afirmou em 8 de setembro de 2020. Na data da reunião paralela, e-mails da Pfizer estavam sem resposta por parte do governo brasileiro.

Na reunião, Osmar Terra apresenta a Bolsonaro um cardiologista que também defende o uso da hidroxicloroquina.

“Ele é especialista em arritmia cardíaco e é o primeiro a dizer que não tem problema usar a hidrocloroquina”, diz Osmar Terra ao presidente, que reforça a tese citando  “um amigo” que o usou o medicamento.

Bolsonaro chega a comentar os riscos do medicamento são potencializados para amedrontar as pessoas.

Confira vídeo:

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome