“São João em Casa, com a Prata da Casa”: Prefeitura de Sobradinho planeja live para marcar os festejos juninos

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, que obriga o distanciamento social, o setor de eventos foi um dos mais prejudicados. Para oferecer oportunidade aos artistas e profissionais do setor, e marcar umas das mais tradicionais festas do nordeste, os festejos juninos, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes – SETUC, realizará no próximo dia 26 de junho, uma live intitulada “São João em Casa, com a Prata da Casa”, que contará com a participação de diversos artistas forrozeiros da Terra da Barragem.

Para traçar o planejamento e dinâmica da transmissão, nesta quarta-feira (09), na Câmara Municipal, o Secretário Patrick de Lima Carvalho se reuniu com artistas de Sobradinho que irão participar da ação e também com o vereador e Caul Sena.

O vereador falou sobre a importância do evento para os artistas do segmento musical.

“As festividades juninas são uma tradição para todo o povo nordestino, e sabendo da importância deste período, procuramos o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes e o Prefeito Cleivynho para que pudéssemos encontrar uma solução para que o artista não ficasse sem o seu ganho neste período. Portanto, em virtude da pandemia, achamos melhor realizar esta live para que os músicos possam mostrar o seu trabalho, mediante cachê, e proporcionar aos sobradinhenses uma noite de muito forró e animação, mesmo que em casa, como medida de prevenção à covid 19”, disse Caul Sena.

Para o Secretário Patrick de Lima Carvalho, o projeto é uma alternativa para minimizar os prejuízos do setor de eventos.

“Apesar desta crise sanitária, que nos impõe muitas limitações e dificuldades, o Prefeito Cleivynho não tem medido esforços para diminuir os impactos nos setores mais afetados, como o setor de eventos e entretenimento. Pensando assim, ele nos orientou a criar uma alternativa que contemplasse os artistas locais. Criamos esta live, que será uma espécie de arraial virtual, palco para os nossos artistas e uma forma de marcar os festejos juninos. Não estamos alheios as dificuldades enfrentadas pelo setor de eventos que está parado há mais de um ano. Deste modo, a gestão vai ao longo do ano, criar mais alternativas para contemplar este setor,” disse o secretário.

O gestor da pasta cultural informou ainda sobre os procedimentos a serem seguidos para quem se interessar em participar do evento.

“Para participar da live um representante do grupo ou da banda deverá se dirigir a SETUC até a próxima segunda-feira (14) das 8:30h as 13h, levando uma mídia gravada com o trabalho do artista (um CD), um portifólio de trabalho, documentos pessoais dos integrantes da banda como RG, CPF e comprovante de residência para a realização de um cadastro. Estamos mobilizando toda uma equipe técnica para que possamos oferecer o melhor tanto para os nossos artistas participantes, quanto para o público que irá assistir,” concluiu Patrick.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.