Senhor do Bonfim é o 4° município baiano que mais vacinou, em primeira dose, contra Covid-19, diz Sesab

O município de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, foi o 4° município baiano que mais vacinou, em primeira dose, contra a Covid-19.  A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.

Ele aponta que, de acordo com dados colhidos pela pasta até quarta-feira (9), 65% das pessoas, considerando o público-alvo habilitado para vacinação, já receberam a primeira dose na cidade.

O município de Bonito, no Nordeste da Bahia, aparece em primeiro lugar no ranking com 85% da população vacinada em primeira dose. Em seguida, vem os municípios de Maetinga, com 74% da população vacinada em primeira dose, e Filadélfia, com 67%.

O “top 10” é composto ainda por Jussiape (64%) em 5° lugar, Ibititá (63%) em 6°, Piatã (61%) em 7°, Mulungu do Morro (60%) em 8°, América Dourada (59%) em 9° e Coaraci (58%) em 10° lugar.

Quanto à aplicação da segunda dose, Maetinga é a cidade com a maior parcela da população vacinada: 40%. Na sequência, aparecem Banzaê e Jussiape, ambas com 30% do público-alvo com esquema vacinal completo. Os demais municípios no ranking são Pau Brasil (28%), Rodelas (27%), Itaju do Colônia (26%), Coaraci (25%), Boa Nova (23%), Santa Cruz Cabrália (23%) e Guajeru (22%).

No total, os dados Sesab indicam 3.813.754 primeiras doses e 1.585.252 segundas doses já aplicadas em todo o estado. Desse total, mais de 1,2 milhão foi aplicada em Salvador. Os dados da capital são atualizados em tempo real no vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde.


Com informações do site Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.