Butantan retoma entregas da CoronaVac ao Ministério da Saúde com fornecimento de 800 mil doses

Após quase um mês de entregas suspensas, em virtude da paralisação de sua produção em maio, o Instituto Butantan liberou nesta sexta-feira (11) mais 800 mil doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde.

No final do mês passado, o Butantan voltou a receber o insumo para fabricação do imunizante após ter suspendido completamente a produção da vacina em 14 de maio por falta de matéria-prima.

De acordo com o portal G1, com o novo lote, o instituto alcança a marca de 48 milhões de doses enviadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) desde o início do ano. Uma nova remessa deve ser liberada ao governo federal na próxima segunda-feira (14).

“Vamos seguindo na produção de doses ao longo dos próximos dias, e estaremos fazendo uma entrega adicional de 5 milhões de doses, começando com essas 800 mil que estão sendo embarcadas agora para o Ministério da Saúde”, explicou o governador de São Paulo João Doria (PSDB).

Ele também reiterou há previsão de concluir a entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac até o final de setembro. O procedimento será possível graças a uma entrega de seis mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA).

A matéria-prima, enviada pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan, passa pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade para que a vacina seja entregue ao PNI.

Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.