Sobradinho: Secretaria de Saúde inicia vacinação contra Covid 19, de pessoas a partir de 50 anos e demais grupos prioritários

A Secretaria de Saúde de Sobradinho ampliou público alvo da vacinação e já está realizando a imunização contra a Covid 19, de pessoas a partir de 50 anos, pessoas com cirrose hepática, com devida apresentação de laudo médico, a partir de 18 anos, agentes de segurança pública a partir de 30 anos, pessoas com deficiência permanente visual, motora, auditiva, deficiência mental e intelectual que causam limitações, a partir de 18 anos, hipertensos que tomam 1 tipo de medicamento ou mais, a partir de 18 anos, profissionais da área de imprensa, a partir de 40 anos, lactantes de 02 meses a 1 ano de amamentação, a partir de 18 anos. Além disso, continuam sendo vacinados todos que estão agendados para tomarem segunda dose das vacinas coronavac e astrazeneca, e os demais grupos previamente divulgados.

A vacinação também acontecerá neste sábado (12), das 8:30h da manhã, às 15:30h da tarde, no Ginásio de Esportes João Batista Fontelles de Abreu, ao lado da UBS Maria Ribeiro, no Centro de Saúde e no Ginásio de Esportes Francisco das Chagas Nery, no bairro São Francisco e domingo (13), no Centro de Saúde, das 8:30h da manhã às 15:30h da tarde.

No ato da vacinação, todos devem estar munidos do cartão SUS, Identidade e Carteira de Vacinação.

“Estamos avançando a cada dia e contemplando outros públicos. A vacinação é a nossa arma para vencermos esta batalha contra a covid 19, além das medidas sanitárias que devem ser seguidas por todos, inclusive pelos já vacinados. Então, continuemos usando máscaras, mantendo o distanciamento social e não aglomerando. Também quero reforçar a importância da cobertura completa, das duas doses. Quem já tomou a primeira dose, deve completar a vacinação tomando a segunda dose, para garantir a eficácia da imunização. Não deixe de comparecer, e vacine-se!”, ressaltou a Secretária de saúde, Maysa Sanjuan.

Ascom PMS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.