COVID-19: Petrolina recebe nova remessa de vacinas e abre agendamento nesta segunda-feira

0

 

 

 

A Prefeitura de Petrolina, recebeu, neste final de semana, uma nova remessa com um pouco mais de sete mil doses do imunizante contra o novo coronavírus. A novidade é a vacina da Janssen, enviada pela primeira vez ao município. Chegaram também, para primeira dose, a AstraZeneca e a Pfizer. Nesta segunda-feira (5), a Secretaria de Saúde irá abrir a plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com para o agendamento da vacina.

O agendamento do dia, horário e local para receber a dose do imuno deve ser feito até às 15h do dia anterior. Caso contrário, só entrará na lista do dia seguinte. A imunização acontecerá a partir da terça-feira (6), em pontos fixos e de drive-thru espalhados pela cidade. A vacina será aplicada das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

O município continuará com a faixa-etária de 40 anos para a população em geral. Já com idades de 18 a 59 anos serão vacinados trabalhadores de saúde autônomos; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada.

A imunização também continua para as gestantes, puérperas, idosos faltosos e pessoas que possuem comorbidades, exclusivamente, no polo do SESC, no Centro. O público com comorbidades precisa agendar a vacinação e apresentar laudo comprobatório da doença no dia marcado para imunização.

Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, irão seguir o critério por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 40 anos ou mais.

É obrigatória a apresentação de alguns documentos no ato da vacinação. A população em geral precisa levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os públicos pertencentes aos demais grupos preconizados para vacinação devem apresentar, além da documentação pessoal, um comprovante de vínculo empregatício ou contracheque.

 

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome