Lançado nas plataformas digitas “o Som do Ventre, EP Visual da petrolinense Victória Duarte

0

 

Multi-instrumentista petrolinense, Victória Duarte lança o seu primeiro álbum solo nas plataformas digitais. “O Som do Ventre” é um projeto audiovisual inédito, composto e interpretado pela musicista, compositora, performer, estudante de psicologia e produtora cultural.

Neste trabalho, em parceria com a artista visual Lanaide Oliveira, é apresentada uma reflexão crítica e estética acerca do desenvolvimento humano, em seus ciclos e relações. Um trabalho produzido e dirigido por mulheres pernambucanas a partir de suas próprias vivências, escutas, olhares e percepções sobre o mundo.

Com referência nas trajetórias individuais e globais as quais um ventre ainda segue sujeito. Tanto pelas antecessoras, não ouvidas a tempo, quanto pelas almas futuras, irradiantes, que aqui se façam presentes. A peça é subdividida em quatro movimentos e interpretada em ciclos, entre estações carnais e manifestações mentais, uma busca por conexão. Seus movimentos são ofertados e entregues respectivamente “À Flor”, “Às Penas”, “Às Peles” e “À Imagem”, como elementos denunciantes da existência em suas nuances sensoriais, inspiradas pela natureza, pela caatinga, pelos rios, e pela diversidade de nossa fauna e flora terrenas.

A obra é retratada no sertão petrolinense, com sua aridez ribeirinha e seu interior metropolitano, “o Som do Ventre” consiste em um conjunto de narrativas rítmicas, melódicas e imagéticas, na busca por resoluções sensoriais frente às dissonâncias cognitivas oriundas da desigualdade social historicamente construída pela espécie humana.

Contemplada no Edital de Criação, Fruição e Difusão LAB-PE, a musicista que exerce suas atividades desde 2010, pode adentrar o mercado digital de streaming graças ao incentivo, desenvolvendo consistência e sustentabilidade em seu processo autoformativo. As músicas foram produzidas já no ano de 2021, compostas, arranjadas e interpretadas em estúdio por Victória. Gravadas, Mixadas e Masterizadas na Casa Azul 81 Studio com Álvin Soares, também parceiro na banda A Trupe Poligodélica.  A captação de vídeo, direção visual e composições de cenários foram realizadas por Lanaide Oliveira, entre imagens internas do seu ateliê Empório Artístico, e externas em ilhas e estradas locais. As edições de vídeo e finalização, foram realizadas pela própria Victória.

Para saber mais, acesse:

Instagram: @victoria.d.arte
EP Visual – o Som do Ventre: https://www.youtube.com/watch?v=a_rtuNJHGJU
Ouça a trilha: tratore.ffm.to/victoriaduarte

Produto: Victória Duarte – o Som do Ventre
Link do produto no site da Tratore: http://www.tratore.com.br/cd.asp?id=0732535840836
Smartlink: http://trato.red/osomdoventre
iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1571933849
Spotify: http://open.spotify.com/album/6Y7irM3bxwmMdhnRIEmL6G

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome