Sindicato oficializa no município pedido de vacinação para os bancários de Juazeiro e pede celeridade no início da campanha

O Ministério da Saúde divulgou no dia 14 de julho uma nota técnica que confirma a inclusão dos bancários na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI), contra a Covid-19. O documento estabelece que 20% das doses destinadas aos estados e Distrito Federal sejam direcionadas a vacinar a categoria bancária e os trabalhadores dos Correios.

Diante da decisão, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro protocolou no último dia 16 de julho, na Secretaria Municipal de Saúde e na Prefeitura de Juazeiro,  os ofícios que solicitam a inclusão o quanto antes da categoria bancária no grupo prioritário da vacinação da Covid.
Infelizmente em Juazeiro, os trabalhadores ainda não foram imunizados e continuam se arriscando. “O serviço bancário é considerado essencial em todos os decretos federais, estaduais ou municipais que impõem limites ao funcionamento de estabelecimentos e serviços e à circulação de pessoas na pandemia. Ou seja, os bancos continuam abertos e os bancários continuam atendendo clientes e usuários em geral, inclusive no pagamento de benefícios fundamentais para a sobrevivência da população, como Bolsa Família e o auxílio emergencial. Portanto, é essencial que os bancários, assim como todos os trabalhadores na linha de frente dos serviços essenciais, sejam considerados prioridade no plano de imunização contra a covid. É isso que estamos reivindicando junto aos governos federal e municipal. Precisamos de um retorno da gestão municipal  o quanto antes, estamos dispostos a ajudar no que for preciso para organizar a lista do bancários do município que faltam ser vacinados”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.
Ascom/SEEB-Juazeiro BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.