Deputado Zó tem agenda com Governador Rui Costa e conquista ações para Macururé 

0
O deputado estadual Zó teve agenda especial nesta terça-feira, 20/07, quando se reuniu com o Governador Rui Costa, em Salvador, para tratar de demandas de municípios baianos, mas desta vez em especial a Macururé. O encontro contou com a presença do prefeito Bergue de Josias e do vice Antônio Carlos.
Na oportunidade, o deputado agradeceu ao governador por atender às suas solicitações para diversas cidades e também por liberar as emendas dos parlamentares, o que contribui com a gestão e ajuda a solucionar problemas de um estado muito grande, com 417 municípios. Entretanto, a principal pauta era Macururé. Com um problema histórico de falta de abastecimento d’água, após o prefeito Bergue articular com Zó, Rui Costa atendeu a situação emergencial de recuperação da antiga adutora para levar água à sede da cidade. Na reunião de ontem, garantiu que também vai construir uma nova adutora.Técnicos da EMBASA e CERB estão finalizando o projeto e em breve a obra será construída.
“O Governador é nosso parceiro. Apresentamos esta situação de Macururé, mostrando como a população estava com dificuldade no acesso à água, principalmente neste período de pandemia. O prefeito Bergue, com muita habilidade política e de gestão, vem mudando a história do município. E nós nos colocamos à disposição para contribuir e ver o desenvolvimento acontecendo. E assim vamos junto com Rui melhorando a vida das pessoas, dos baianos”, declarou o deputado Zó.
Além da “pauta da água”, a reunião ficou marcada pela solicitação de construção de uma nova escola estadual. Outro ponto na área da educação foi a finalização de uma Creche não concluída da gestão passada. Em infraestrutura, foi solicitado a recuperação da BA-31, da BR-116 até a sede, Recuperação de um trecho de 40km de Macururé até Barra do Tarrachil, além de pavimentação de todas as Populares, bairro de Macururé.
Para o prefeito, um momento histórico. “Tudo isso que está acontecendo em Macururé faz parte de uma união, de uma parceria: a sociedade macurureense, prefeitura, Governo da Bahia e também das pessoas que aacreditam no desenvolvimento da cidade, como o Governador Rui Costa e o deputado Zó. E vamos juntos, levando políticas públicas para a nossa população”, agradeceu Bergue de Josias.
O Governador garantiu que em breve irá a Macururé entregar obras e fazer novos anúncios.
Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome