Prefeitura de Sobradinho realiza pré-cadastro do Programa do Leite

Com objetivo de ampliar as políticas públicas de suplementação alimentar, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), informa que estará realizando o pré-cadastro do Programa do Leite, de 21 a 27 de julho, na sede do CRAS, antigo CEBEC, das 8h às 12h.

Atualmente o Programa do Leite atende a mais de 700 famílias e tem uma abrangência em 26 localidades da zona rural. Cada pessoa cadastrada recebe dois quilos do produto, o equivalente a 10 pacotes de 200 gramas.

De acordo com a Seads só poderão participar do pré-cadastro, famílias com crianças de 06 meses a 03 anos de idade, inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo, e idosos sem benefício previdenciário. O responsável deve estar munido do CPF, NIS, comprovante de residência e certidão de nascimento.

O Prefeito Cleivynho falou sobre a importância deste programa social no combate à desnutrição e no complemento alimentar das famílias beneficiárias.

“Fico muito feliz como gestor de Sobradinho, poder dar continuidade ao Programa Social mais importante de nosso município, pois o combate à desnutrição infantil é uma das missões do nosso governo. Portanto, só tenho a agradecer ao ex-prefeito Luiz Berti que teve o compromisso com a população em criar esse programa, como também sou grato ao ex-prefeito Luiz Vicente Berti por ter resgatado este benefício. O Programa do Leite tem uma valiosa importância para as famílias atendidas e vem ajudando no complemento alimentar de crianças e idosos. É meu dever dar continuidade e fortalecer cada vez mais este programa, que faz a diferença na vida de muitas pessoas em nossa querida Sobradinho. Estamos trabalhando para ampliar o número de famílias atendidas pelo Programa do Leite ” declarou o prefeito.

Confira a programação do pré-cadastro por quadras e bairros:

Dia 21 – Quadras S

Dia 22 – Quadras N

Dia 23 – Loteamento Paulo Pacheco

Dia 27 – Bairros São Francisco e Santana

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.