Comunidades da zona rural são contempladas com vacina contra a COVID-19 em Petrolina

Comunidades da zona rural são contempladas com vacina contra a COVID-19 em Petrolina

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Saúde em Petrolina levou até seis comunidades da zona rural a vacinação contra a COVID-19. Foram contempladas com o imunizante as seguintes localidades: Projeto Maria Tereza, Roçado, Agrovila Massangano, N11, comunidade de Januário e Caatinginha. A vacinação na zona rural segue de maneira volante, os profissionais vão até as localidades para imunizar os moradores.

A vacina na zona rural segue um cronograma diferente da zona urbana. No interior os moradores são vacinados sem a necessidade de agendamento e com equipes volantes, ou seja, os profissionais da secretaria vão até as comunidades e realizam a vacinação. Nesta quinta-feira, moradores de 50 a 59 anos tiveram a vacina aplicada no projeto Maria Tereza, já os residentes nas demais localidades com 40 anos e mais foram vacinados.

De acordo com a Diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, à medida que chegam novas doses, o cronograma é realizado para contemplar a zona urbana e rural. “Semanalmente recebemos novas doses da vacina contra a COVID-19, assim que chegam iniciamos o processo de planejamento para a imunização dos públicos preconizados. Toda semana temos comunidades contempladas com a vacina. Sabemos da ansiedade dos moradores para esta imunização e esperamos que em breve possamos contemplar a todos os petrolinenses com este imuno”, explicou.

Débora Sousa- Ascom Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.