Empresário cria aplicativo para adoção responsável de pets em todo o Brasil ir

0

 

O empresário do ramo de tecnologia, Renan Salinas, teve a ideia de criar o “Tindau”, um aplicativo com filtros de seleção para adoção de cães e gatos que vai funcionar em todo o país. Ao G1, o empresário conta que o intuito do projeto é promover uma adoção consciente em que durante o processo, os futuros donos possam saber se o animal desejado é realmente compatível com o local onde vivem e o seu modo de vida.

“Eu sempre falo que ando pela rua, vejo pets abandonados e tenho vontade de ir pegando todos, mas obviamente não consigo. Então pensei em como poderia fazer para ajudar juntando as minhas duas paixões: pets e tecnologia”, diz.

Renan destaca que apesar de já existirem nas redes sociais contas que ajudam no processo de adoção de pets, a falta de filtros faz com que as pessoas não pensem em todos os quesitos antes de fazer a adoção e, dessa forma, o reabandono continua acontecendo.

“A tecnologia ajuda no processo de adoção com as páginas no Facebook, por exemplo, mas não tem um filtro, tem tudo de tudo, e eu não acho que colocar um filtro no processo de adoção seja ruim. Porque hoje a taxa de reabandono no Brasil é muito alta e isso se deve porque as pessoas não pensam em todos os quesitos antes de fazer a adoção. Então a ideia do ‘Tindau’ é que você consiga colocar filtros de acordo com as características do lugar onde você vive.”

BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome