Estudante da Facape publica artigo em livro de editora acadêmica renomada

0

A estudante da Faculdade de Petrolina – Facape, Renata Torres, que está no décimo período de Direito e sexto de Economia, teve seu artigo “O desenvolvimento sustentável como estratégia na melhoria da autonomia tributária municipal” publicado no livro “Educação na interface entre Estado e Sociedade” da Editora Pembroke Collins.

A obra foi realizada pelo Conselho Internacional de Altos Estudos em Educação (CAEduca) com financiamento de recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), do Conselho Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED – Jus), e da própria editora.

O artigo é sobre como a administração do tributo municipal tem relação direta com um desenvolvimento sustentável do governo de cada estado. E nesse sentido, a criação e coleta de tributo de maneira adequada pode ser um aliado, a partir de um sistema tributante preditivo – que consiste em prever como as decisões que envolve a tributação pode atingir o dia a dia da comunidade.

O livro que foi organizado por Arthur Bezerra de Souza Júnior, Daniel Machado Gomes, Denise Mercedes N. N. Lopes Salles e Thiago Rodrigues Pereira, conta com 26 artigos dos mais variados temas que foram apresentados no Congresso Interdisciplinar de Direitos Humanos e Educação (CDHE), que aconteceu e março deste ano, selecionados através do processo de peer review com double blind.

O CDHE 2021 contou com 48 áreas temáticas e mais de 300 artigos e resumos expandidos de 62 universidades e 34 programas de pós-graduação stricto sensu

“Fiquei muito feliz porque sei que os pesquisadores no Brasil ainda encontram muitas dificuldades nas produções científicas, dificilmente contando com algum apoio institucional e tendo que arcar com todos os custos. Mas a partir do momento que você vê o reconhecimento do seu trabalho, você percebe que todo investimento valeu a pena, ” ressaltou Renata Torres.

Link para baixar o livro do CDHE onde está presente o artigo de Renata: https://www.caeduca.com/cdhe2021-livros

Ascom Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome