Em visita a Sobradinho, nesta quinta-feira (29), Governador Rui Costa atende pleitos do Prefeito Cleivynho Sampaio e anuncia obras

Em visita a Sobradinho, nesta quinta-feira (29), Governador Rui Costa atende pleitos do Prefeito Cleivynho Sampaio e anuncia obras

Em cumprimento à agenda na região do Vale do São Francisco, na manhã desta quinta-feira (29), o Governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado de sua comitiva, visitou Sobradinho, onde foi recebido pelo prefeito Cleivynho Sampaio, pelo vice Jaques Canturil e ex-prefeito Luiz Vicente Berti, no Estádio Apolônio Sales.

O gestor estadual inaugurou a Agroindústria de Processamento de frutas da Cooperparaíso, instalada na comunidade da Chapadinha, às margens do canal da Batateira.

A agroindústria atua em conjunto com 12 associações rurais do município, totalizando 232 associados e conta com investimentos na ordem de mais de R$ 5,4 milhões, recursos do Governo da Bahia, por meio do Programa Bahia Produtiva e do Programa Pró-Semiárido, gerenciados pela CAR- Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Rui Costa destacou a importância dos esforços dos gestores no fomento do associativismo e da agricultura familiar para a economia do Estado e do município.

“ O Estado da Bahia possui mais de 592 mil agricultores familiares registrados, isso representa o maior numero de trabalhadores deste segmento rural do Brasil. É essencial que os gestores municipais atuem com o objetivo de viabilizar e fortalecer as cadeias produtivas da agricultura familiar em nosso estado, pois já foram investidos mais de 2 bilhões de reais, o segundo maior investimento do país neste setor. O prefeito Cleivynho, como presidente do Consorcio do Sertão do São Francisco, vem coordenando um conjunto de esforços e iniciativas com os demais municípios consorciados junto ao Governo do Estado. É possível perceber que resultados estão sendo sentidos, pois Sobradinho se junta aos municípios baianos que gerarão emprego e renda através do trabalho do homem do campo, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso país, e muito mais vem por aí,” declarou o governador.

O Prefeito Cleivynho Sampaio reforçou os pleitos já apresentados ao Governo do Estado, como a construção da Ponte da Barrinha, do prédio da nova delegacia de Polícia Civil, das estradas vicinais que dão acesso as comunidades de Correnteza, Juacema e Algodões, além da construção de um moderno complexo esportivo.

Na oportunidade, Rui anunciou a realização de licitação para construção de uma nova Delegacia de Polícia Civil, em Sobradinho. Também foi anunciada a autorização para que a Secretaria da Educação realize a licitação para implantar um complexo poliesportivo com campo society, vestiário, pista de salto, e piscina semiolímpica, que será integrado ao Colégio Estadual Vila São Joaquim.

O governador também entregou um caminhão pipa, que teve investimento de R$ 328 mil, para o Consórcio Sustentável Território do São Francisco. O equipamento atenderá aos dez municípios consorciados: Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.

O Prefeito Cleivynho Sampaio falou sobre a importância da união dos esforços no fortalecimento da economia regional e agradeceu a todos que vem contribuindo no atendimento das demandas do município.

“É com imensa satisfação que recebo o Governador Rui Costa que, além de um grande parceiro, vem contribuindo no atendimento das demandas do nosso município. Também agradeço a todos os deputados federais e estaduais que através de suas emendas vem atendendo os pleitos em favor de nossa população. Agradeço também aos nossos vereadores que não medem esforços em buscar soluções para os problemas de nossa gente. Portanto, hoje pra mim é um dia de grande felicidade, onde agricultores familiares são contemplados com a maior ação de todas que é a geração de emprego e renda, assim como toda a população de Sobradinho que irá se beneficiar com os nossos pleitos apresentados e prontamente atendidos pelo nosso governador,” declarou o prefeito.

Também participaram da agenda do governador, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários de governo, servidores públicos, autoridades militares e da segurança pública, representantes de associações e autoridades políticas da região.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.