A Trupe Poligodélica lança documentário “El Amanecer”; O filme mostra os bastidores da gravação do disco “Oroboros”

0

O documentário “El Amanecer”, dirigido por Leonardo Monteiro, mostra a intimidade da banda A Trupe Poligodélica durante as gravações do disco “Oroboros”. O registro é um retrato, um recorte de como foi a experiência da gravação do disco. É uma forma de aproximar o público desse processo, levar as pessoas para dentro da chácara e viver um pouco a experiência de produzir um álbum em isolamento durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o diretor Leonardo Monteiro, que passou todo o tempo com a banda na chácara, “a ideia foi deixar a banda o mais a vontade possível, eu queria captar eles crus, na essência. Tudo que está no documentário é muito verdadeiro. Não paramos nem pra conversar sobre algo, deixei fluir”. Com incentivo da Lei Aldir Blanc de Pernambuco, o grupo se reuniu por 15 dias em uma chácara em Petrolina (PE) para produzir o disco, com uma ambientação bem intimista e de entrega de cada componente. Os meses de isolamento trouxeram novas construções individuais e o reencontro da banda resultou em um trabalho intenso e amadurecido.

Após um ano de lançamento do primeiro álbum, A Trupe Poligodélica lançou seu segundo disco no final de abril. O álbum “Oroboros” aborda o conceito de ciclos, significado trazido pelo símbolo do ouroboros. Esse sentimento de recomeço é o que rege cada faixa do trabalho, seja através da poesia nas letras ou nos arranjos e sonoridade. A banda mergulha neste conceito universal para dar vida a mais um ciclo, também como uma forma de expressar que tudo é cíclico, que apesar dos momentos turbulentos, a música pulsa como uma fonte de esperança que acalenta e avisa que tudo vem e tudo vai.

SERVIÇO:

O que é: Estreia do documentário “El Amanecer”

Dia: 13/08 (sexta)

Horário: 13:13

Transmissão: Canal A Trupe Poligodélica no Youtube

Mais informações: Instagram @atrupepoligodelica

CONTATOS: (71) 99190-3034 (Dalila Santos – produtora e assessora)

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome