“O buraco comigo é mais embaixo, Xandão”, diz Roberto Jefferson a Alexandre de Moraes antes de ser preso

0

 

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson fez um áudio antes de ser preso com duras críticas ao Supremo Tribunal Federal.  Ele se refere ao ministro Alexandre de Moraes, que expediu a ordem de prisão preventiva de Xandão e afirma que a “nossa conta é pessoal”.

“Já falei para o Xandão uma vez e vou repetir. O buraco comigo é mais embaixo, Xandão. Sei que você é metido a valente, mas nossa conta é pessoal daqui para frente. Não tem saída. Você está perseguindo pessoalmente a mim e ao PTB. A vida vai nos colocar frente a frente’”, diz Roberto Jefferson.

O ex-deputado foi preso na manhã desta sexta-feira(13) em sua casa pela Polícia Federal. Ele é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga ataques ao STF. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que também ordenou que o bloqueio de conteúdos publicados nas redes sociais a apreensão de armas de fogo. O cacique do PTB é suspeito de integrar uma quadrilha digital que coordenava ataques às instituições de poder no Brasil.

Há indícios de que o grupo, dividido em núcleos, era financiado por dinheiro público. Assessores da Presidência da República também estão na mira por suposta participação no chamado “gabinete do ódio”.