“Cadê os professores que o estado selecionou no processo de 2020?”: pergunta aluno do CEEP Norte Baiano que denuncia falta de professores na instituição

"Cadê os professores que o estado selecionou no processo de 2020?": pergunta aluno do CEEP Norte Baiano que denuncia falta de professores na instituição

O aluno do 3° ano do ensino médio técnico, do CEEP Norte Baiano, Carlos Alberto de Oliveira Monteiro, procurou o Portal Preto No Branco para relatar a falta de professores na instituição de ensino. De acordo com o estudante, faltam professores em diversas disciplinas, situação que está prejudicando o alunado.

“Desde 2020 vários alunos estão sem professores de várias disciplinas. Já cobramos várias vezes e nada é resolvido. Muitos desses alunos estão vindo do interior, pagando passagens absurdas, pra assistir apenas uma aula por motivo de não ter professor. Estamos chegando em uma reta final, nós alunos dos terceiros anos, e já não sabemos o que fazer, pois não tivemos aulas de matérias importantes pro ensino médio, a exemplo de física.

Carlos Alberto cobrou uma solução do Governo do Estado.

“Até hoje não temos resposta de como nossa situação vai ficar. Voltaram as aulas, mas cadê os professores que o estado selecionou no processo de 2020? Queremos saber como vai ficar a situação do aprendizado dos alunos que estão perdendo matérias. Essas são as perguntas de vários estudantes da rede estadual da Bahia, aqui em Juazeiro”, questionou o estudante.

Desfalque de professores da rede estadual

No início do mês de agosto, o PNB já veiculou matéria com reclamações de alunos da rede estadual sobre a falta de professores na escolas, a exemplo do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, onde algumas disciplinas não estão sendo ministradas por falta dos educadores. A situação é ainda mais crítica nas turmas do 3° ano, do Colégio Modelo, segundo as reclamações.

Apesar das aulas semipresenciais terem sido retomadas no último dia 26 de julho nas instituições de ensino do Estado da Bahia, faltam professores em diversas turmas dos diversos anos.

Os alunos vem reclamando da situação desde o mês de junho. Na época, o Núcleo Territorial De Educação do Sertão do São Francisco (NTE-10) assumiu a falta de profissionais na instituição e informou que “foi publicado no dia 16 de junho no Diário Oficial do Estado da Bahia a aprovação e convocação dos professores e coordenadores do ultimo concurso Edital SEC/SAEB 02/2017”.

O órgão informou ainda, na época, que professores e coordenadores aprovados teriam até o dia 1° de Julho para a entrega da documentação e assim que tivesse a conclusão do processo de contratação a questão será resolvida.

Estamos encaminhando um pedido de esclarecimentos ao NTE-10.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.