Covid-19: vacinação da população com 18 anos e mais gera longas filas e reclamações em Juazeiro

0

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, retomou nesta sexta-feira (03), a vacinação contra a Covid-19 para a população com 18 anos e mais. Em todos os dez pontos de imunização, filas começaram a se formar nas primeiras horas da manhã.

Nas nove Unidades Básicas de Saúde a imunização estava marcada para iniciar apenas às 13h e terminar as 16h30, porém, a procura começou ainda durante a madrugada. Em contato com o Portal Preto no Branco, uma jovem de 18 anos, informou que mesmo chegando cedo às unidades, não conseguiu pegar uma ficha.

UBs bairro Quidé – foto PNB

“Tenho 18 anos e aguardei muito para  tomar a vacina contra a Covid-19. Como o horário de vacinação nos postos será só às 13h, imaginei que a distribuição das fichas só iria acontecer próximo a esse horário. Mesmo assim, para garantir uma vaga, fui cedo a UBS do João XXlll, o mais próximo da minha residência, porém, ao chegar lá às 8h, fui informada que todas as fichas já haviam sido distribuídas. Então, comecei a procurar as outras UBS, como a do bairro Quidé, e a situação era a mesma em todas. Fui informada em um dos postos que apenas 120 doses foram distribuídas para cada uma das nove UBs. Acho que faltou comunicação e planejamento da Secretaria de Saúde, pois reduziram a quantidade de pontos de vacinação e as doses, mesmo a procura sendo tão grande”, reclamou.

Juá Garden Shopping – foto PNB

Ainda de acordo com ela, por conta da situação nas UBS, muitas pessoas estão procurando o Juá Garden Shopping, onde a vacinação teve início às 10h, e várias pessoas aguardando em uma longa fila. De acordo com a Secretária de Saúde, no local, a vacinação vai acontecer até acabarem as doses.

“Concentraram o maior número de doses aqui no Juá Garden. A fila está quilométrica e aqui não há distribuição de fichas. Estamos na fila sem saber que horas e se realmente vamos conseguir nos vacinar. Em todos os pontos em que estive percebi que muitas pessoas fazem parte de faixas etárias que já foram chamadas, o que para mim também é um erro. Todos tiveram sua oportunidade, mas deixaram passar e agora acabam atrasando a vacinação do público convocado”, finalizou.

O PNB encaminhou as reclamações para a SESAU, e aguarda esclarecimentos.

Da Redação

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome