Juazeiro suspende primeira dose de vacina CoronaVac nesta segunda-feira (6) por determinação da Anvisa

0

Por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Prefeitura de Juazeiro suspendeu a vacinação em primeira dose com a CoronaVac, que seria ofertada à população a partir desta segunda-feira (6).

De acordo com a Anvisa, 42 lotes da vacina Sinovac/Coronavac estão proibidos de serem distribuídos e utilizados por até 90 dias. Deste total, o Ministério da Saúde já havia distribuído 25 lotes para todo o Brasil, sendo três deles recebidos pela Bahia nos dias 27 de julho e 1º de setembro. A medida cautelar publicada no Diário Oficial da União foi motivada pelo envase ter ocorrido em uma planta fabril na China que não foi inspecionada e aprovada para Autorização de Uso Emergencial no Brasil.

Juazeiro recebeu 3.930‬ doses da vacina Sinovac/Coronavac. Os quantitativos referem-se aos lotes 202107101H, 202107102H e L202106038. A Secretaria de Saúde do Município (Sesau), informa que 45 pessoas foram vacinadas com o lote número L202106038, em primeira dose.

“Recebemos na rede 50 doses desse lote e temos 5 em saldo. Do lote 202107102H foram aplicadas 2.180 em primeira dose e temos em estoque 1.810. doses. A Prefeitura de Juazeiro não recebeu vacinas do lote 202107101H,” explicou a coordenadora da rede frio do município, Renata Moreira.

As pessoas imunizadas com estes lotes devem aguardar a orientação do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em documento enviado à Anvisa, o Instituto Butantan assegura que os lotes apontam segurança e qualidade das vacinas produzidas na fábrica que ainda não foi inspecionada. É preciso ressaltar que apenas os lotes especificados não devem ser utilizados. Os demais tem segurança, qualidade e eficácia comprovada.

Planejamento de Vacinação

Com a vacinação por CoronaVac suspensa na tarde deste sábado (4) pela Anvisa, todo o planejamento da Prefeitura de Juazeiro para esta semana fica comprometido, sendo mantido apenas o calendário para a segunda dose.
Um novo planejamento para a primeira dose será divulgado assim que a Sesau receber nova remessa de vacina.

Maria Lima/Ascom Sesau

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome