“Que os donos de seus terrenos cerquem e mandem limpar”: indignada com as constantes queimadas, moradora do Monte Castelo, em Juazeiro, cobra fiscalização a Semaurb

"Que os donos de seus terrenos cerquem e mandem limpar": indignada com as constantes queimadas, moradora do Monte Castelo, em Juazeiro, cobra fiscalização a Semaurb

 

Uma moradora do Monte Castelo, em Juazeiro, entrou em contato com a redação do PNB para reclamar das frequentes queimadas nos terrenos baldios do bairro.

De acordo com ela, que pediu para não ser identificada, a ação de alguns moradores vem gerando prejuízos e transtornos para a comunidade.

“Gostaria de pedir encarecidamente que publicasse uma matéria acerca de queimadas frequentes no bairro Monte Castelo. Infelizmente sofremos há tempos com as tais queimadas nos terrenos baldios, com os acúmulos de lixo, pois têm pessoas que não têm noção e acabam colocando fogo sem ao menos pensar no próximo. Sem respeitar às leis civilmente”.

Ela relatou que a última queimada ocorreu na sexta-feira (3), assustando os vizinhos do terreno baldio e atingindo parte da rede elétrica. A moradora teve que deixar sua residência por conta da fumaça.

“Na noite de ontem, dia 03/09, colocaram fogo no terreno que fica no fundo d minha residência, sendo que não é a primeira vez. Porém, desta vez ocorreram prejuízos materiais, só não mais graças a equipe do Corpo de Bombeiros que foi ágil. Após a ligação, menos de 10 minutos, conseguiram agir e apagar o fogo. Senão, sabe Deus qual seria a história hoje, pois estava com meu varal cheio de roupas, caindo faíscas de fogo para dentro da residência. Meu botijão de gás fica localizado na parte de fora no quintal, se não é a ação dos bombeiros, só Deus sabe como seria. Aproveito para expressar minha gratidão à toda equipe bombeiros, que Deus os recompense pois foi um desespero total. Tenho duas crianças pequenas, o que nos deixou bem apavorados com toda situação.

A moradora pede providências ao poder público na fiscalização da Lei dos Crimes Ambientais Lei 9.605/98).

“Peço aos órgãos responsáveis pela fiscalização que façam os donos dos terrenos cumprirem seu papel de murar os terrenos. Talvez assim acabe com essas queimadas, pois isso é contra lei. ( Lei dos Crimes Ambientais Lei 9.605/98). Que os donos de seus terrenos cerquem, mandem limpar e podar o matagal.

Estamos encaminhando a reclamação da leitora para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.

Veja vídeo

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.