Sobradinho avança na vacinação e alcança adolescentes dos 12 aos 16 anos com comorbidades

Sobradinho avança na vacinação e alcança adolescentes dos 12 aos 16 anos com comorbidades

 

A Secretaria de Saúde de Sobradinho iniciou nesta quinta-feira (09) a vacinação contra a Covid 19, para pessoas de 12 a 16 anos com comorbidades, ou seja, quando há associação entre duas ou mais doenças em um paciente. Além disso estão sendo imunizadas também pessoas com 17 anos e mais, sem nenhuma condição preexistente, e a segunda dose das vacinas da CoronaVac e Pfizer para aqueles que já estão no prazo de completar o esquema vacinal.

“Sobradinho vem avançando na imunização das mais diversas faixas etárias. Neste momento alcançamos as pessoas na faixa dos 12 aos 16 anos com comorbidades. No entanto, para que consigamos vencer a batalha contra o coronavírus, se faz necessário que todos aqueles que ainda não vieram se vacinar, compareçam aos postos de vacinação para que possam ficar imunizados. Só assim poderemos voltar à normalidade das atividades sociais. Se as pessoas querem a volta das atividades recreativas dos mais diversos segmentos, é somente através da vacinação que isso será possível. Portanto seja consciente, venha se vacinar, se proteja e proteja as pessoas que você ama,”, alertou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira no Centro de Saúde e no Ginásio Francisco das Chagas Nery, no bairro São Francisco das 8h às 16h, no Ginásio de Esportes João Batista Fontelles de Abreu ao lado da Escola Maria Ribeiro das 8h às14hs, e aos sábados apenas no Centro de Saúde das 8h às 16hs.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os usuários devem apresentar, no ato da vacinação, o Cartão SUS, documento de Identidade e Carteira de vacinação, além de ser exigido o uso de máscara e o distanciamento social.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.