Sobradinho: Vigilância Sanitária intensifica ações de prevenção e combate ao coronavírus e suas variantes

0

 

A Prefeitura de Sobradinho, através do Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, vem visitando todas as escolas e estabelecimentos comerciais do município nas últimas semanas, com o objetivo de verificar se os protocolos sanitários contra a covid-19 estão sendo cumpridos, e orientar sobre a prevenção do vírus e suas variantes.

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Edson Almeida, acompanhou a equipe em diversas escolas, onde reforçou que somente a união de todos no combate a pandemia permitirá que as restrições sejam, aos poucos, flexibilizadas.

“Estamos realizando um trabalho de prevenção contra a Covid 19 e suas variantes. As equipes trabalham todos os dias e noites, inclusive aos finais de semana, para garantir que as determinações dos Decretos Municipal e Estadual sejam cumpridas. Portanto, a participação da comunidade é fundamental para que as medidas preventivas sejam efetivadas,” disse o coordenador.

A equipe também segue vistoriando restaurantes e bares, onde obrigatoriamente precisa haver 2 metros de distância entre as mesas, no máximo 5 pessoas por mesa e reforço no uso de máscara. Após medir a área dos estabelecimentos, são colocados cartazes com a capacidade máxima do local, medida que será rigorosamente acompanhada pela fiscalização municipal, que autuará o estabelecimento em caso de descumprimento.

“O município vem trabalhando com a informação em massa sobre as medidas de prevenção contra o novo coronavírus e suas variantes, principalmente da variante Delta, com casos confirmados no Estado da Bahia. Precisamos que a população também colabore fazendo sua parte, respeitando os cuidados de prevenção e frequentando estabelecimentos que estejam cumprindo as normas de segurança vigentes,” reforçou a Secretária de Saúde Maysa Torres Sanjuan.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome