“Carreiras, Saúde e Pandemia: desafios e soluções” será tema do XVI Encontro Semestral de Carreiras da Univasf

0

Contribuir para o desenvolvimento de carreiras e de habilidades necessárias dos futuros gestores e demais profissionais. Este é o objetivo do Encontro Semestral de Carreiras da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que em sua 16ª edição terá como tema central “Carreiras, Saúde e Pandemia: desafios e soluções”. O evento será realizado neste sábado (11), das 14h às 18h, pelo canal Carreiras Univasf no YouTube. O encontro é promovido pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), vinculado ao Colegiado de Administração (CADM). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia do evento.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site. O XVI Encontro Semestral de Carreiras terá a participação de profissionais da área de saúde e egressos da Univasf, que irão abordar sua vivência no mercado de trabalho. Na abertura, será apresentado o tema principal, contextualizando a situação de saúde no Brasil e um registro ao Dia Nacional do Administrador, que é comemorado hoje, dia 9 de setembro. O evento contará com interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

programação desta edição é constituída por quatro painéis, sendo eles, “Competências profissionais na saúde: como direcionar esforços em meio a crises”, “Profissionais de saúde, deficiência e pandemia: o que fazer?” e “Profissional de educação física no ensino, pesquisa e extensão: desafios e soluções” e “A gestão de pessoas na área da saúde”. Cada painel contará com a participação de diversos palestrantes convidados. No encerramento, haverá sorteios de brindes, doados pelas organizações parceiras.

De acordo com a professora do Colegiado de Administração e coordenadora do LCDC, Alvany Santiago, organizadora do evento, o tema central deste encontro foi escolhido pelo público na edição anterior. “A temática dessa edição considera a pandemia mundial e a grande pressão que os profissionais da área da saúde enfrentaram e continuam enfrentando, inclusive para a área de Gestão de Pessoas que teve que contratar um grande contingente de profissionais de forma repentina. Também para socializar a atuação dos nossos egressos nesta área”, ressalta.

O XVI Encontro Semestral de Carreiras conta com o apoio do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf, com a colaboração da WA Filmes e Lives. Os Encontros Semestrais de Carreiras acontecem desde 2012 e integram as ações do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC). O evento é uma das atividades desenvolvidas pelo Programa Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro. Mais informações sobre esta edição estão disponíveis no site.

Ascom Univasf

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome