Prefeitura de Sobradinho entrega alimentos do PPA a famílias em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura de Sobradinho entrega alimentos do PPA a famílias em situação de vulnerabilidade social

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), por meio do PAA, realizou nesta terça-feira (13) mais uma etapa de entrega do Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade Doação Simultânea.

A entrega aconteceu nas na Fundação Antonita Bandrés, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e beneficiou diretamente cerca de 200 famílias com mais de quatro toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar.

A “Cesta Verde” é composta por produtos adquiridos diretamente dos agricultores familiares cadastrados, e o programa prevê uma compra de mais de 80 mil reais em produtos, com a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar o pequeno produtor rural.

“O Prefeito Cleivynho Sampaio vem buscando oferecer uma maior atenção no fortalecimento da segurança alimentar das crianças e adolescentes atendidas pelas entidades assistenciais do nosso município. O PAA é um importante instrumento no combate à fome, mas também na geração de renda, que se dá com a compra da produção dos agricultores familiares de nosso município, promovendo a geração de renda e o fortalecimento da economia local. Além disso, é uma forma também de minimizar o desequilíbrio causado pela pandemia do novo coronavírus, incentivando a geração de renda e a qualidade de vida das pessoas em risco social,” destacou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Paulo Macedo.

A distribuição de alimentos seguiu todos os protocolos de segurança sanitária, evitando qualquer tipo de aglomeração no local.

Ascom PMS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.