Sergipe registra primeiro caso da variante Delta

Sergipe registra primeiro caso da variante Delta

Sergipe registrou o primeiro caso confirmado de paciente infectado com a variante Delta do coronavírus. Segundo informou a secretária de Saúde do estado, trata-se de uma mulher de 40 anos, moradora de Aracaju.

A confirmação veio na tarde desta terça-feira (14), quando a secretaria recebeu o resultado do sequenciamento genômico da amostra de RT-PCR da paciente, realizado pelo laboratório da Fiocruz.

O governo informou que a paciente buscou um hospital particular da capital apresentando sintomas gripais leves, evoluindo de forma satisfatória, sem complicações. Como ela relatou ter feito uma viagem ao estado do Rio de Janeiro, ela teve a amostra coletada, no dia 31 de julho, e enviada ao laboratório.

Além dela, outras 31 amostras foram encaminhadas à FioCruz e constataram a presença da Variante Gama – já predominante em Sergipe.

“Apesar de estarmos num momento de queda expressiva no número de casos e óbitos, de uma baixa taxa de ocupação hospitalar, é fundamental entender que se não aumentarmos a cobertura vacinal, a gente pode fazer com que essa variante circule no estado. É fundamental que a população esteja imunizada”, pontua o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes.

BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.