“Estão driblando a lei e cometendo irregularidades para favorecer os seus”, diz denunciante sobre desvio de função na Secretaria de Saúde de Juazeiro

0

O Portal Preto no Branco recebeu nesta quarta-feira (15), uma denúncia sobre desvio de função em cargos da Secretaria de Saúde de Juazeiro, no Norte da Bahia.

De acordo com a fonte, que preferimos não identificar, um contratado como Assistente de Unidade Básica de Saúde, conforme consta no Diário Oficial (abaixo), identificado como Frederico Marcelo Muniz Carvalho, está trabalhando como motorista do Secretário de Saúde Fernando Costa, e atendendo outras demandas do órgão. Com isso, segundo a fonte, a UBS está descoberta de assistente.

“Atualmente esse funcionário atua como motorista do Secretário de Saúde, e faz também outros serviços da secretaria. Mas, como consta no Diário oficial, ele foi contratado para o cargo de assistente de Unidade Básica de Saúde. Ou seja, está acontecendo um desvio de função. Cada UBS só pode ter um assistente, então quer dizer que a unidade está precisando do funcionário. Eles nomeiam uma pessoa para o cargo, mas na verdade o profissional está desenvolvendo outra função, deixando a UBS desfalcada”, declarou a fonte.

Ainda de acordo com a denúncia, o funcionário foi nomeado como cargo de confiança, para permanecer na gestão, e voltar daqui há 3 meses pelo processo seletivo.

“Estão driblando a lei dessa forma, e cometendo muitas irregularidades para favorecer, apadrinhar os seus. O famoso “ajeitadinho” para favorecer os apadrinhados. O Secretário de Saúde está nomeado várias pessoas dessa forma. São contratados para uns cargos, mas desenvolvem outras funções”, finalizou o denunciante.

O PNB encaminhou a denúncia para a Secretaria de Saúde, que nos encaminhou para a Procuradoria do Município, setor responsável pelas nomeações. Estamos encaminhando a situação, então, para o órgão indicado, e aguardamos retorno.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome