Sobradinho: Secretário de Agricultura e Meio Ambiente se reúne com Defesa Civil para discutir Operação Carro Pipa

0

 

Nesta terça-feira (14), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Vice-Prefeito, Jarques Canturil, esteve em audiência na sede da Defesa Civil do Governo do Estado em Salvador, discutido junto ao Superintendente da Defesa Civil, o Coronel Miguel Filho, a aceleração no pleito da operação Carro Pipa, pelo exército.

O Prefeito Cleivynho Sampaio decretou situação de emergência por estiagem no município, e vem intensificando as ações para minimizar os efeitos da seca, disponibilizando 12.000 KM de carro pipa, com recursos próprios, em todas as comunidades da zona rural.

“A gestão está em busca de parcerias para captação de recursos para mais ações destinadas às famílias que sofrem com a estiagem. Estamos pleiteando a execução do Convênio com a Operação Carro Pipa, que leva água para as comunidades, minimizando o sofrimento das famílias. Somos conhecedores das necessidades do homem e da mulher do campo quando o assunto é água. Provocamos esta audiência com a Defesa Civil para tentarmos acelerar esse processo do convênio da Operação Carro Pipa. Acredito que na próxima semana teremos boas notícias. Estamos passando por um período crítico devido à estiagem, mas estamos firmes buscando alternativas para atendermos nossas demandas, que não são poucas”, afirmou o secretário Canturil.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome