Juazeiro vai receber etapa do Campeonato Baiano de Triathlon

Juazeiro vai receber etapa do Campeonato Baiano de Triathlon

 

Em reunião, nesta quinta-feira (16), o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a equipe da Superintendência de Esportes e a triatleta juazeirense, Ana Augusta Soares, ajustaram os detalhes para a realização da terceira edição do ‘Triathlon Mãe Malvada’. O evento, organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri), com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, é uma das etapas do Campeonato Baiano de Triathlon e acontecerá no dia 10 de outubro.

O gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, falou sobre a importância do evento. “Esse é um evento que vai movimentar não apenas o esporte da nossa cidade, mas o turismo. Vamos receber competidores do Brasil e do mundo que, graças ao trabalho de atletas como Ana Augusta, vem valorizando o potencial natural do nosso município para a prática desse tipo de esporte”, ressaltou o secretário.

A competição, que vai acontecer de forma integrada, na Bahia (Juazeiro) e em Pernambuco (Petrolina), é promovida e idealizada pela triatleta Ana Augusta. “É uma prova que visa a inclusão das pessoas no esporte, além de fomentar a prática do triathlon, incentivando a qualidade de vida e também a performance, porque na prova o atleta pode pontuar no ranking estadual da Bahia e de Pernambuco”, conta Ana Augusta Soares.

Assessora de Imprensa da Seculte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.