Prefeitura de Petrolina alerta para cuidados com abelhas

Prefeitura de Petrolina alerta para cuidados com abelhas

 

 

O mês de setembro é propício para aparecimento de abelhas na cidade, com isso, a Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e o SOS Abelha alertam a população sobre os cuidados e quais medidas devem ser adotar para evitar acidentes envolvendo estes insetos. Há cerca de dois anos, após uma parceria entre o CCZ e o SOS Abelhas, está sendo realizada a retirada dos bichos nas zonas urbana e rural.

No ano de 2019, somente em agosto, foram resgatados 45 enxames. No mesmo período de 2020, houve um aumento considerável, quando foram registradas 191 retiradas. Já durante 2021, o número de resgates voltou a cair, foram 47 na cidade. Mesmo diante da redução, o alerta é para cuidados e maneiras preventivas de evitar possíveis ataques.

Para o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, os cuidados são importantes e podem ajudar em situações de risco. “Ressaltamos que as medidas preventivas são essenciais. Ao identificar um enxame, não jogue pedra, nem coloque fogo, acione os nossos serviços para que o resgate das abelhas seja feito em segurança e sem risco à população”, explicou.

Atendimento

Para a remoção dos insetos, as pessoas devem procurar o SOS Abelhas através do telefone (87) 3867-4774 ou entrando em contato pela ouvidoria, o número é o 156.

 

Débora Sousa/ Ascom Agência Municipal de Vigilância Sanitária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.