Com apoio da Prefeitura de Sobradinho será realizada a Oficina Socioambiental Participativa neste sábado (18)

0

 

Com o objetivo de desenvolver ações de Educação Ambiental e Saúde Ambiental com as comunidades sob influência do reservatório de Sobradinho, acontecerá neste sábado (18), no auditório do CELEM das 8h da manhã às 17 horas, a Oficina Socioambiental Participativa. O evento é uma realização do Instituto de Ecologia Humana em parceria com a Prefeitura de Sobradinho.

O Programa de Educação e Saúde Ambiental para a Usina Hidrelétrica de Sobradinho – PESA é uma iniciativa da CHESF, executado pelo Instituto de Ecologia Humana, consultoria contratada pela CHESF, do qual participam 42 comunidades do entorno do lago de Sobradinho. A realização do Programa de Educação e Saúde Ambiental é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.

A área de abrangência do Programa está situada nos municípios de Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho, Sento Sé e Xique-Xique. Em Sobradinho contemplará a zona urbana e as comunidades de Algodões Velhos, Algodões Novos e Novo São Gonçalo.

O programa pretende fomentar a comunicação contínua entre a CHESF e a população do entorno do Lago de Sobradinho. O PESA almeja contribuir para a formação de novos valores e para o desenvolvimento de novas habilidades que impactem positivamente a qualidade de vida das populações e que levem a mudanças de hábitos e atitudes, que fortaleçam o cuidado e a preservação do meio ambiente. O programa pretende ainda contribuir para o fortalecimento da cidadania e dos segmentos sociais representativos.

De acordo com o órgão, o PESA de Sobradinho terá a duração de 4 anos, e se desenvolverá de abril de 2021 a março de 2025.

O Prefeito Cleivynho Sampaio comentou sobre a importância da iniciativa.

“Estou muito feliz com a realização deste encontro em nosso município. A construção desta parceria irá trazer muitos avanços na área de saúde e meio ambiente, impactando positivamente na qualidade de vida e bem-estar de nossa população. Esta ação é apenas o início de uma integração que, além de despertar a consciência cidadã irá fortalecer as iniciativas voltadas à proteção do meio ambiente, ” declarou o prefeito.

Ascom PMS 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome