Corpo de Bombeiros encerra Incêndio Florestal no Município de Pilão Arcado

0

Equipes do Corpo de Bombeiros de Juazeiro-BA (9º GBM) e de Alagoinhas-BA (19º GBM), conseguiram, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do município e de voluntários, extinguir um incêndio de grande proporção que consumia a vegetação do Povoado de Lagoa Grande, em Pilão Arcado-BA, no norte do estado.

O povoado que fica a 460 km de distância de Juazeiro, teve uma situação crítica de destruição de fauna e flora, devido a grande estiagem recorde que atinge boa parte do País, potencializando a queima da vegetação, que estava se propagando por toda localidade.

As equipes comandadas pela Aspirante BM Camila, com auxílio da SGT BM Odilia e os SD’S BMs Emerson, Mahatma, Lopes, Welton Moraes, Azevedo, Gleisson, Albuquerque e Dias trabalhavam no local desde o dia 17 deste mês para combater as chamas.

O Comandante do 9º GBM de Juazeiro, Major BM Soares Neto, enfatiza que “necessita do apoio da população local nesse momento do ano, para que não coloque fogo nessas áreas atingidas pela seca, pois é muito difícil conter a propagação do fogo, causando perda de vegetação, morte de animais e risco a vida humana”.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome