Aziz anuncia data de encerramento da CPI da Covid e apresenta cronograma com últimos depoimentos

0

O senador Omar Aziz (PSD-AM) anunciou nesta quinta-feira, 27, a data de encerramento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, a qual preside, e apresentou o cronograma com os últimos depoimentos que vão ajudar o relator Renan Calheiros (MDB-AL) a elaborar o documento final que será votado no dia 20 de outubro.

Segundo Aziz, a tendência é que seja cumprido este calendário, a menos que nos depoimentos surja um fato novo e “muito grave”, diferente dos problemas já tratados nas últimas semanas, como a “imunidade de rebanho”, “vacina” ou “tratamento precoce”

“Só algum fato ‘extrapauta’ que não foi tratado aqui, aí sim abriríamos exceção para ouvir. Caso contrário, senador Renan, entre quinta-feira da semana que vem, até dia 15, 16, o senhor deve apresentar e disponibilizar aos senadores o seu relatório. No dia 19 a gente leria o relatório e no dia 20 seria votado”, projeta.

Na terça-feira, a CPI irá ouvir Carlos Alberto Sá, executivo-proprietário da VTCLog, empresa alvo de investigações após a atividade financeira de um motoboy que prestava serviços chamou atenção. A Comissão teve acesso a um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que aponta que, somente em dois meses, Marcio Queiroz de Morais sacou R$ 450 mil em dinheiro vivo, e, no total, a empresa realizou o saque de cerca de R$ 4,8 milhões em espécie, entre 2018 e julho de 2021.

Um dos 12 médicos da Prevent Senior, representados pela advogada Bruna Mendes, que depôs à Comissão na terça-feira (28), será escolhido para comparecer à sessão na próxima quarta (6).

Na quinta-feira (7), propõe Aziz, os senadores devem ouvir um executivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para cobrar explicações sobre as denúncias de que planos de saúde distribuíram medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, para pacientes contaminados com a doença.

BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome