IF Sertão promove maratona de programação computacional em linguagem Python gratuitamente para estudantes

0

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) vai receber a Maratona Python Cisco Brasil NetAcad. A parceria com a Cisco Networking Academy, está disponibilizando para estudantes da redes pública e privada.

Segundo o coordenador da Academia Cisco no IF Sertão, professor Vanderley Gondim,  este é o maior evento de programação da história do Vale do São Francisco, onde serão disponibilizadas de forma gratuita, 1.000 vagas para jovens do ensino médio e superior. Serão apresentados a esses alunos os conceitos e técnicas de programação através da linguagem Python, uma das mais simples mas ao mesmo tempo mais dinâmica de todas as linguagens.

A maratona de programação tem como objetivos familiarizar o aluno com os conceitos universais de programação computacional e permitir que esse aluno inicie seus próprios estudos e abra um caminho para carreira de desenvolvedor. O evento também visa atender a forte demanda do mercado por profissionais de softwares. O Brasil possui hoje em média 14 milhões de desempregados, e essa é uma área que não conhece crise, onde no mercado há mais vagas do que candidatos,” ressaltou Gondim.

Maratona Python Cisco Brasil NetAcad

O evento é uma ação de sensibilização da população brasileira para a importância da programação computacional em linguagem Python e pretende acelerar o processo de aprendizado dos participantes, com foco no início de uma jornada profissional na área.

Linguagem Python

Python é uma linguagem de computacional de alto nível que ganhou popularidade entre profissionais da tecnologia que não são necessariamente programadores por ser menos complexa e melhor compreendida, quando comparada com outras linguagens. Os participantes da Maratona Python Cisco Brasil NetAcad vão poder conhecer mais dos conceitos universais da programação computacional e das técnicas gerais de codificação e programação orientada a objetos. Além disso, a maratona vai permitir que o estudante inicie seus próprios estudos e possa abrir caminhos para atuar como desenvolvedor.

O curso  trará  habilidades de programação a um nível de conhecimentos que permitirá ao participante desenhar, escrever e executar programas codificados na linguagem Python, e compreender os conceitos básicos do software.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos do Ensino Médio, Técnico ou Superior no IFSertãoPE ou em qualquer instituição pública ou privada. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link: https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-763626

Informações

Qualquer dúvida poderá ser encaminhadas para o e-mail: academiacisco.petrolina@ifsertao-pe.edu.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome