Secretaria de Saúde de Petrolina realiza vacinação contra o coronavírus na zona rural neste fim de semana

0

O planejamento é feito para atender com mais comodidade e conforto às pessoas que moram mais longe. Até domingo, os moradores de cerca de 13 comunidades receberão a vacina contra a Covid-19.

A vacina na zona rural acontece de maneira diferente da zona urbana, já que não necessita de agendamento. O quantitativo das pessoas na faixa etária da imunização é passada pelos agentes de saúde, e assim, as equipes se deslocam até os distritos para administrar a vacina.

A distribuição para imunização da população é realizada em porcentagem, a zona rural contempla 30% de todo o imunizante que o município recebe, os outros 70% são destinados para a zona urbana, isso para primeira dose, uma vez que a segunda dose já é garantida.

“Temos essa divisão para melhor atender de forma equânime às pessoas da zona rural, sendo que entendemos que a maioria dessa população não tem acesso a informatização e tem dificuldade para se deslocar até a cidade, com isso, desde o princípio da vacinação, priorizamos atender os moradores na própria comunidade. Vale destacar que, não paramos um dia desde que iniciamos a vacinação em Petrolina”, concluiu a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Cronograma

Nesta sexta-feira (1º), serão atendidas as comunidades de Nova Descoberta, Bebedouro, Caititu e o C3.

No sábado (2) é a vez de Izacolândia, N5, KM 25, N10, Uruás e a Agrovila.

Domingo (3) serão atendidas as localidades de Izacolândia, N7, KM 25, Ponta da Serra e Serrote do Urubu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome