COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre mais vagas de agendamento para terceira dose de idosos e profissionais de saúde

0

A Prefeitura de Petrolina irá disponibilizar mais vagas de agendamento para terceira dose nesta sexta-feira (8). Idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde, com intervalo de seis meses entre a segunda dose e a dose de reforço, devem agendar na plataforma: http://vacina.petrolina.pe.gov.br/, às 14h. Para as pessoas imunossuprimidas as vagas continuam abertas na plataforma.

 

 

 

Essa medida é necessária para todos os tipos de imunizantes disponíveis no município. De acordo com o Ministério da Saúde, a terceira dose tem sido recomendada por especialistas, uma vez que, foi observada uma queda de proteção para esses públicos, mesmo já tendo as duas doses.

 

 

 

A vacinação será iniciada neste sábado (9) para as pessoas que realizaram o agendamento na plataforma. Para ser vacinado, é necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. No caso dos profissionais de saúde é necessário levar também um documento que comprove o vínculo com o serviço de saúde e categoria profissional. No caso dos profissionais liberais de saúde é necessário levar também um comprovante de residência.

 

 

 

Vale ressaltar que, a Secretaria de Saúde disponibilizou um profissional, que ficará no IGEPREV das 8h às 16h, para fazer correções ou inserção de algum dado que não esteja completo na plataforma. A ação é para as pessoas que estão elegíveis nesse momento para tomar a terceira dose.

 

 

 

Jhulyenne Souza – Ascom Sesau

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome