Morador reclama do estado de abandono da Praça Imaculada Conceição, em Juazeiro, e da falta de assistência para as pessoas em situação de rua

Morador reclama do estado de abandono da Praça Imaculada Conceição, em Juazeiro, e da falta de assistência para as pessoas em situação de rua

 

 

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, um morador de Juazeiro, no Norte da Bahia, lamentou o estado da Praça Imaculada Conceição, mais conhecida como “Praça da Igreja. De acordo com ele, o local está servindo de moradia para pessoas em situação de rua, sem que os órgãos públicos tomem providências para ajudar essa parcela da população.

(fotos arquivo pessoal)

“Essa situação acontece em frente a catedral de Juazeiro e bem próximo a Secretaria Desenvolvimento Social. Como é que um Secretário e os funcionários da secretaria passam por ali, vêem essas cenas e não ficam tristes, não estendem a mão? A SEDES deveria ajudar essas pessoas a terem um abrigo e alimentação. Quer dizer que o Secretário e os funcionários estão nessa secretaria só para receberem seus salários? É de partir o coração passar pela praça e ver essa situação”, desabafou.

Ele também chamou atenção para a falta de manutenção e limpeza da praça.

“Além disso, é um grande descaso o que está acontecendo em Juazeiro. Estão esquecendo das praças principais de nossa cidade, a exemplo da praça da catedral. Esse chafariz que está desativado, onde tem a estátua de Nossa Senhora das Grotas, era para ser reformado e voltar a funcionar com iluminação e tudo, pois é um marco na história do município. Além disso, a praça está muito suja e completamente abandonada”, finalizou.

O PNB está encaminhando as reclamações para os órgãos responsáveis.

 

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.