Nesta segunda-feira (11) a Nord Haus apresenta Tributo Legião Urbana, em homenagem ao músico Renato Russo

0

O cantor e compositor Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, morreu em 11 de outubro de 1996, com apenas 36 anos de idade. A partida de Russo, vítima de complicações da Aids, deixou o mundo da música e um país inteiro de luto.  

A obra de Renato Russo marcou as décadas de 1980 e 1990, e toda uma geração de fãs, que admirava o seu inconfundível jeito de cantar com um vozeirão carregado de personalidade, temas ecléticos, versos de protesto, e  também de amor.

Renato Russo era profundo nas suas letras, era irônico, inteligente e criou hinos até hoje cantados com o coração por sua legião de fãs .

“Sei que, às vezes, uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?”

Para marcar a data da morte do cantor e compositor, a Cervejaria Nord Haus vai apresentar o show “Tributo Legião Urbana”, nesta segunda-feira (11), véspera de feriado, às 21h30.

O show da banda Acústico Livre reúne os músicos Charles Eluran, Massay Coelho, Marcelo, Bodinho, Dedera e Erick.

O resgate promete muita nostalgia e sentimento para os admiradores de sua obra, e pretende também apresentar as canções do artista as gerações mais novas.

Renato Manfredini Júnior, Renato Russo, nasceu no Rio de Janeiro, e aos 13 anos de idade foi morar em Brasília, onde viveu a adolescência e escolheu o rock. Em 1980, fez o primeiro show com a recém-criada banda Aborto Elétrico. Em 1984, já na Legião Urbana, teve o primeiro disco. A identificação dele com a cidade fez história(s), como com as inspiradas letras de Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome