Brasil chega a marca de 99 milhões de pessoas imunizadas contra a Covid-19

0

De acordo com os dados do Consórcio de veículos de imprensa, neste domingo (10), o Brasil chegou a marca de 46,5% da população totalmente imunizada contra a Covid-19. A porcentagem equivale a 99,1 milhões de pessoas que já tomaram ou a dose única, ou as duas doses de algum dos imunizantes contra a infecção. Os dados reunidos pelos veículos UOL, Estado de S Paulo, Folha de S Paulo e G1 contemplam as informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.

O levantamento também apontou que entre o sábado e domingo, pelo menos 359.057 pessoas tomaram a segunda dose e outras 38.886, a de reforço. Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o país também bateu a marca de 70% da população brasileira vacinada com a primeira dose. De acordo com os dados, em todo o país, 149.466.344 pessoas receberam a primeira dose de uma das vacinas.

De acordo com o último boletim deste domingo (10), a média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 no país caiu para 437, índice pouco menor que o registrado no sábado, quando chegou a 443.

Vale ressaltar que é comum em finais de semana e feriados, que os indicadores caiam, por conta do represamento de dados. Deste modo, por conta das flutuações abruptas nessas datas e ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. Sendo assim, houve queda de 17,17%, o que indica tendência de diminuição na quantidade de óbitos.

 

Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome