Facape faz parceria com o Google na área de tecnologia

0

 

A Faculdade de Petrolina – Facape, fechou nesta quinta-feira (14), parceria com o Google. A parceria foi mediada pela Santo Digital, empresa que trabalha com desenvolvimento de ferramentas e com Cloud Computing (computação em nuvem).

A Facape foi representada pela Diretora Acadêmica, Vânia Lasalvia e pela coordenadora do colegiado de Ciência da Computação, Cynara Carvalho. Na reunião remota estavam ainda a representante da empresa Santo Digital, Tâmara Costa e o representante do Google, Patrick McDermott Welch.

“O projeto desenvolvido com o Lócus para Inovação em Saúde que é voltado para a realização de diagnóstico em três empresas da região: o Hospital Dom Malan, o Hospital Dom Tomás e o Instituto de Olhos, somado ao desejo de aprender que os nossos alunos demonstram, despertou o interesse da Google em conhecer a nossa instituição’ e iniciar um diálogo”, destacou Cynara Carvalho.

A empresa Santo Digital foi responsável por capacitar os alunos da Facape para atuação na área de Cloud Computing e desenvolver o diagnóstico das empresas. “A parceria firmada irá possibilitar que a Google conceda certificação para os nossos alunos na área de Cloud Computing com um custo bem abaixo do valor usual. A prova de certificação garantirá aos nossos alunos uma qualificação profissional que será muito importante no mercado de trabalho e que os fornecerá maior valorização enquanto profissionais,” ressaltou a diretora acadêmica, Vânia Lasalvia.

A próxima fase é o processo de documentação para o termo do cooperação técnica, cadastramento dos alunos e edital de convocação. Além dos estudantes do curso de Ciência da Computação também farão parte do projeto os estudantes de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da Facape.

“Hoje percebemos a necessidade cada vez maior de profissionais qualificados na área de tecnologia. Enquanto instituição de ensino nós buscamos preparar cada vez melhor os nossos estudantes para as demandas do mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade importante que traz ao aluno a possibilidade de adquirir conhecimento e certificação sem precisar se deslocar até uma capital, facilitando o acesso a novos conhecimentos”, concluiu Cynara.

Assessoria de Comunicação da Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome